quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Introdução

Introdução

Nos ambientes com grande circulação de pessoas, normalmente são utilizado o sistema de ar condicionado nos quais são ligadas grandes máquinas e isso tem um consumo elevado de energia elétrica. Essa aplicação deixa de ser viável quando buscamos reduzir o consumo de energia, pois cada dia que passa aumenta o número de equipamentos devido ao crescimento da população e por isso há necessidade de reduzirmos o consumo de energia elétrica, pois a geração de energia elétrica ainda custa muito caro.
O sistema de ventilação com “controlador de temperatura”, embora não refrigere o ar, melhora muito a sensação térmica do ambiente, além disso diminui o consumo de energia elétrica porque os motores utilizados são de pequeno porte e com baixo consumo de energia. Outro fator importante é o custo de manutenção mais barato que o ar condicionado.
Neste trabalho vamos apresentar dois sistemas de automação de ventiladores com baixo custo que podem ser montados, um é utilizando um CI TDA1023 o outro com o Arduino que é muito utilizado para vários tipos de automação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário