quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Resultados



Resultados
A pesquisa pretende alcançar os objetivos descritos no item objetivo geral ao mesmo tempo em que atender aos propósitos estabelecidos no objetivo específico.
Contribuir para a resolução de problemas efetivos das comunidades, diminuindo o desperdício de energia elétrica e oferecendo alternativas viáveis para o baixo consumo, com o propósito de melhor aproveitamento. Fortalecer a noção de cidadania para a conscientização do uso da energia elétrica a partir de sistemas automatizados evitando o funcionamento desnecessário.
Inicialmente começamos o projeto com o CI TDA1023, pois teoricamente seria melhor, mas tivemos que mudar devidos a alguns fatores que inviabiliza o projeto com esse CI, que funcionou durante os testes, mas devido ser muito sensível e difícil de ajustar para trabalhar na aplicação desejada, depois de pronto fazendo ajustes finais ele parou de funcionar e realizando testes descobrimos que tinha queimado, e com o custo muito alto e difícil de encontrar até nos maiores distribuidores, resolvemos então continuar com o projeto utilizando o Arduino, mas sem mudar o objetivo inicial no caso, “Automação de ventilador” o Arduino apresenta maior versatilidade diante do TDA1023, mais flexível, moderno e pode ser reprogramado sempre que quiser ou precisar, só basta conectá-lo ao computador utilizando software disponível na internet e por ser muito utilizado é mais fácil de comprar, tem custo-benefício melhor.
Embora o Arduino seja o que escolhemos para a execução do projeto, com o TDA1023 e os demais componentes utilizados no primeiro circuito, ajudou muito na compreensão de funcionamento do mesmo foi muito proveitoso para nosso aprendizado, inclusive na decisão de optarmos pelo Arduino que foi uma experiência incrível, talvez se tivesse dado certo da primeira vez deixaríamos de aprender sobre esse mundo incrível do Arduino.         
Buscamos a maior quantidade possível de informações para nosso trabalho, tentando entender a função de cada componente e qual a importância que cada um representa.  
Conforme dados levantados sobre o projeto, pesquisas realizadas para elaboração e testes feitos durante a montagem do circuito, obtivemos com êxito os resultados esperados pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário